Depois de alguns meses sem novidades, além das mais de dez edições mensais que a JBC costuma publicar, em agosto tivemos o lançamento do primeiro número de Your Name. Adaptação feita por Ranmaru Kotone do longa metragem animado de sucesso feito por Makoto Shinkai e que em breve deve estrear nos cinemas brasileiros.

Quem nunca quis ser outra pessoa? Pelo menos experimentar por um tempo ser alguém que não somos, e não estou falando de simples empatia, mas viver uma outra vida. Ok, a história não é nenhuma novidade, cansamos de ver filmes na Sessão da Tarde onde a mãe troca a mente com filha, o pai com o filho, o cachorro com seu dono ou milhares de outras combinações. Normalmente esse plot é tratado pelo gênero da comédia e termina com uma lição de moral, mas e se a mente que trocamos pertencer a nossa alma gêmea que ainda nem conhecemos? Com vocês: Your Name.

 

A história se desenvolve a partir do pedido para um cometa onde, no dia seguinte da passagem deste astro, um garoto de Tokyo e uma garota do interior do Japão começam a trocar de corpo, dia sim, dia não. Mitsuha e Taki passam a conhecer vidas tão diferentes daquelas que estão acostumados e precisam se adaptar a elas e resolvem deixar mensagens para se conhecerem.

A história de troca de corpos, em especial a forma como ela é conduzida, já apresenta uma boa narrativa que prende o leitor. Mas o plot twist ao final do primeiro volume exige ao leitor que continue a ler Your Name, a história é muito mais misteriosa que essa simples trama apresentada até o momento. O que nos leva a pensar em realidades paralelas ou temporalidades diferentes, as respostas para essas lacunas só na próxima edição.

Your Name é uma ótima escolha para aqueles que têm medo de se aventurar em quadrinhos orientais por serem longos ou correm o risco daqueles chatos hiatos de publicação. Isso por que a história se completa em apenas três edições que serão publicadas até o fim do ano pela JBC, eu preferia que fosse mensal, mas faz parte de uma estratégia de venda que intercala com outro mangá curto que foi lançado em setembro, Samurai 7, este com apenas duas edições.

Comentários

Copyright © 2017 Tapioca Mecânica.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Luke Design Studio




Copyright © 2017 Tapioca Mecânica.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Luke Design Studio

Share This