O ano começou e as resenhas de mangas voltaram com tudo, para começar peguei para ler Coin Laundry Lady de Hiro Kiyohara lançado pela JBC no finalzinho do ano passado. Essa revista estava na minha lista de compras da Amazon desde novembro, e embora eu tenha comprado na pré-venda, a Amazon às vezes derrapa é só me enviou a revista um mês depois do lançamento.

Esta é uma coletânea de pequenos contos de humor criados pelo autor japonês Hiro Kyohara, hábil escritor de obras de drama e terror das quais destaco Another. Sim, o criador da série de horror gore agora sai de sua área de conforto para brincar com outro espectro do humor, subvertendo o próprio gênero que o levou ao estrelato.

Mas infelizmente Kiyohara não convence na comédia, ele tenta tentar fugir do estilo que se consagrou brincando e inserindo algumas gags que remetem ao horror (sempre de forma a subverter-la), porém elas não funcionam. No máximo provoca risos involuntários devido absurdos inseridos em sua narrativa, como uma garota que sai de dentro de uma máquina de secar roupa (de vez em quando de uma máquina de lavar, afinal ela precisa variar).

Não espere então uma comédia escrachada, mas para se divertir com a história é preciso embarcar no absurdo, pois o que temos é uma bizarra comédia de situações, na qual o banco da praça, como ponto focal dos encontros e situações é trocado pela lavanderia e a louca que mora por lá. Para não ser completamente derrotista, temos que entender que o contexto de publicação dessas histórias era o de complementar uma revista seriada japonesa. Ou seja, apenas histórias backup.

O volume ainda vem com mais duas historinhas, uma sobre uma garota que fugiu dos pais para se esconder no quarto da empregada da própria casa (!!!) e outra sobre adolescentes que gostam de garotos mais novos. Nenhuma chama atenção. Aos fãs, resta torcer para que o autor continue com suas histórias de horror, mistério e drama, ou que Kiyohara faça um curso de capacitação para comédia.

Comentários

Copyright © 2017 Tapioca Mecânica.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Luke Design Studio




Copyright © 2017 Tapioca Mecânica.
Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Luke Design Studio

Share This